Ferramentas de trading
26/08/2021

5 ferramentas de trading: isso é o que você precisa saber hoje

O trading tal como é conhecido, é uma das modalidades para operar e negociar ativos financeiros no mercado mundial.

Diferente de outros tipos de investimento, o trading é marcado por ser operações curtas (feitas no mesmo dia ou mesmo de minutos de duração).

Por isso, uma das formas preferidas das pessoas que querem fazer operações curtas é o trading: certeiro, preciso e rápido. Direto na jugular.

Mas afinal, o que são as ferramentas de trading?

De fato as ferramentas de trading são maneiras para facilitar a vida do trader. Ou seja, um trader pode se apoiar nesse tipo de estratégia para melhorar ainda mais seu trading.

Abaixo vamos listar as 5 mais importantes ferramentas, que com certeza te ajudará a melhorar ainda mais na hora de fazer trading. Vamos lá?

1. Sites e páginas com informações do mercado

Mais do que procurar, todos os traders precisam ter seus sites e calendários de confiança. Isso porque nada é mais importante para o trader que o tempo.

O que chamamos de “timing” no trading é exatamente isso: saber o que vai acontecer naquele instante, no minuto zero. Existem várias páginas, como a Forex Factory, que apresenta um calendário com os principais eventos mundiais financeiros.

Escolha o seu site de confiança e fique atento! Tem muita coisa importante acontecendo todos os dias.

2. Gráficos

Da mesma forma que entender os calendários, você deve entender também como funcionam os gráficos.

Você poderá ver o que aconteceu nos últimos minutos, dias ou meses atrás…Assim como prever com a ajuda de notícias (e do calendário que comentamos acima) o que poderá acontecer.

O site BigCharts, por exemplo, é um bom lugar para encontrar rapidamente as informações e previsões.

3. Ordens, take profit e stop loss: as ferramentas de trading escolhidas!

De acordo com traders extremamente experientes no mercado, existem três ferramentas que não podem faltar: ordens, take profit e stop loss.

Essas ferramentas te ajudam a deixar programado, por exemplo, quando você quer que abra uma operação, quando fechar, qual preço você quer para comprar ou vender um ativo etc.

Não é a toa que nossa Equipe Econômica criou 3 tutoriais pra você aprender a usá-las em seu dia-a-dia como trader.

Clique em cada imagem para ver o vídeo!

Take Profit: seus lucros na mão!
Stop Loss: controle suas perdas e nunca mais deixe suas operações!
Ordens: seu trading muito mais automático com essa ferramenta. Escolha quando você quer abrir uma operação!

4. Margem, margem e mais margem

Entenda muito bem como funcionam as margens no trading. Ou seja, as margens são o que você tem de capital disponível, ou o capital necessário para entrar em uma operação.

E por que elas são tão importantes? Porque ao fazer trading com ativos financeiros, você precisa entender bem como distribui seu dinheiro em carteiras diversificadas.

Com estratégias que fazem projeções entre risco e margem de capital, você poderá fazer operações de trading muito mais direcionadas.

5. Opere e negocie em plataformas de trading com ferramentas!

Existem várias plataformas disponíveis no mercado, mas sem dúvida o que os especialistas sempre irão te recomendar é: escolha plataformas com ferramentas disponíveis.

Gráficos, tendências do mercado, índices técnicos…Tudo isso te ajudará a levar seu trading a outro patamar.

O mais importante sempre é entender como funcionam essas ferramentas de trading e como saber usá-las a seu favor. Assim, você aumentará muito mais sua chance de sucesso em operações de trading.