09/11/2023

ETF e Bundles: O que são e como investir?

Existem muitas formas de investir na bolsa de valores, e uma delas é através de um ETF. Esse tipo de investimento se destaca pela sua rentabilidade e acessibilidade, por mais que alguns investidores ainda não o conheçam.

Neste artigo vamos explicar o que são, porque investir com eles e se ficar até o final descobrirá uma novidade que a Tradear preparou para nossos clientes.

ETF, o que é?

ETF é a sigla para Exchange Traded Fund, ou fundo de investimento, que tem como referência um índice do mercado financeiro. Ele é composto com a intenção de ter rendimento parecido ao indicador de referência.

Ao investir em um ETF, assim como em um índice, o dinheiro aplicado é investido em um grupo de ativos. Ou seja, se você escolhe aplicar seu dinheiro em um ETF, está investindo em um grupo de ativos. E, portanto, não é necessário comprar ativo por ativo individualmente.

E graças a isso, sua rentabilidade é maior, uma vez que seus lucros estão relacionados ao movimento de diversas ações ao mesmo tempo.

Vale a pena investir em ETF?

Como mencionado anteriormente, a rentabilidade de um ETF é maior, por ser um investimento em várias “ações” ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo, essa categoria de investimento tem exposição indireta, possuindo uma administração passiva.

Das vantagens de um ETF, vale lembrar que é um produto perfeito para diversificação, já que é composto por diversos setores diferentes.

Sua baixa volatilidade também se destaca, uma vez que têm uma exposição indireta ao mercado. E por isso, se uma das ações é muito volátil, há outras que são mais estáveis.

Mas, caso o investidor considere sua autonomia na hora de investir, escolher um ETF não seja a melhor opção, já que cada ETF já é previamente composto. Porém, como mencionado no início, a novidade da Tradear contorna este problema.

Novidade Tradear?

Os Bundles Tradear são a mais nova categoria da Tradear. Assim como Ações, Commodities, Criptomoedas e ETFs, agora você pode diversificar sua carteira de investimentos com essa categoria exclusiva da Tradear. Essa nova categoria da Tradear, é muito similar a um ETF, conservando suas qualidades (diversificação e estabilidade) e adicionando a personalização.

Cada Bundle conta com uma seleção de serviços e marcas escolhidas a dedo por economistas da Tradear. Além disso, é uma categoria em expansão, ou seja, tendo espaço para novos bundles personalizados no futuro.

Se você está buscando rentabilidade, diversificação e segurança, essa nova categoria de investimento é a ideal. Clique no botão abaixo e veja quais são os nossos mais recentes bundles.

E se você quer conhecer outro tipo de oportunidade de mercado para investir, confere aqui esse artigo.