O Bitcoin e a Ethereum farão História
A recuperação das criptomoedas nos últimos dias chocaram os mercados. No caso do Bitcoin, por exemplo, o valor passou de 29 mil dólares para 47 mil em apenas duas semanas: 50% de subida!
Mas o que mais chamou atenção dos investidores foi a estabilidade nunca antes vista.
Tanto que os analistas de criptomoedas acreditam que o Bitcoin poderia alcançar 100 MIL dólares em 2021.
A expansão das criptomoedas nestes últimos dois anos fala muito além da especulação que já conhecíamos deste mercado.
O fator econômico e institucional jogaram muito forte na valorização das principais criptomoedas. A importância delas, agora aceitas em inúmeras empresas, cresceu e por consequência, seu valor de mercado.
O que podemos esperar?
Inesperadamente, no dia 10 de agosto, foi aprovado o plano de infraestrutura dos EUA. E isso significou uma grande mudança e toada para as criptomoedas.
O plano sinalizou que o governo americano buscará aplicar impostos e regular a criptografia (a tecnologia por trás do Bitcoin e outras).
No entanto, os investidores não viram isso como um elemento negativo. Muito pelo contrário.
Porque isso será um novo e grandioso marco, que mostra solidez institucional e a legimitidade necessária para que o Bitcoin e a Ethereum quebrem todos os recordes desta indústria.
Leia mais sobre esse fenômeno em nosso artigo sobre a subida monstruosa da Ethereum em 2021.
Elementos que transcedem: o fenômeno Bitcoin
Surpreendentemente, há também um outro elemento, quase “transcedental”.
Esses elementos foram empurrados pela expectativa de que algumas empresas americanas, começassem a aceitar as criptomoedas como métodos de pagamento. Sim, estamos falando da Apple e da Amazon.
Além disso, Jeff Bezos, fundador da Amazon e a pessoa mais rica do mundo, comentou em declarações recentes de criar sua própria criptomoeda.
Tudo o que citamos acima mostra que esse é um momento extremamente importante e único para se viver no mercado financeiro, principalmente quanto às criptomoedas.