Os Resultados Financeiros seguem a todo o vapor e não podíamos deixar de fora duas grandes surpresas desta semana: o Mercado Livre e a Repsol, oportunidades que se destacaram no mercado e chamaram a atenção dos investidores.
Como vimos comentando há algumas semanas, desde abril as principais empresas de todo o mundo estão apresentando os Resultados Financeiros (ou Earning Results, em inglês).
O livro contábil das empresas é publicado, e o mercado reage fortemente.
Os momentos para investir com os resultados varia muito e funcionam com os conceitos pré, durante e pós, ou seja, podemos investir antes do dado, durante ou depois de revelado.
Assim, podemos acompanhar as tendências e o grande movimento do mercado.
Dito isso, vamos conhecer um pouco dessas duas oportunidades que tivemos nas finanças desta primeira semana de maio.
Apresentamos aqui como se saiu a Repsol e o Mercado Livre, já bem conhecidas pelo mercado brasileiro.
Lucro da Repsol bate o previsto: o milagre do petróleo?
Quem acompanha as notícias sabe que o petróleo tem chegado a valores literalmente negativos.
Com a queda brusca na demanda e muita oferta dos produtores, as grandes empresas têm literalmente visto os lucros escoarem pelos barris.
Então como explicar a subida das ações da Repsol?
A empresa espanhola de bruto, bem conhecida pelos brasileiros, conseguiu provar que nem toda a indústria petrolífera está em baixa.
Isso porque, mesmo com a redução da demanda pelo petróleo, a empresa segue refinando o óleo.
Em comparação, os ganhos da Repsol surpreendem, já que empresas do mesmo setor, como a Total SA, declararam queda de 35% em seus ganhos.
As ações chegaram a uma subida de 9,4% no momento da revelação dos dados, o que chamou atenção nas bolsas de valores.
Dentro da parte relativa à produção industrial da empresa, a receita se ajustou em 6,3%, impulsionada pela refinaria instalada no Peru.
Apesar de uma queda no lucro líquido pelo impacto da COVID-19, a Repsol surpreendeu a todos os investidores saindo no verde nos resultados financeiros.
Mercado Livre e sua grande fatia do mercado
A Mercado Livre, conhecida e-commerce pelo público brasileiro e latino-americano, apresentou seus resultados nesta quarta-feira, 6 de maio, no pré-mercado das bolsas de valores.
A subida como clara reação do mercado chocou aos analistas: batendo 25,46% na máxima, ultrapassando o valor de mercado de empresas gigantes como o Banco Itaú.
Com a situação COVID-19 a empresa de comércio eletrônico mostrou que nem tudo foi afetado negativamente para o mercado.
Em relação ao mesmo período do ano passado, o Mercado Livre teve alta nas vendas de 34,2%. A empresa foi uma emocionante surpresa no mercado por ter apresentado alta em todos os seus setores.
Muito desses excelentes números se deve ao público brasileiro: o Brasil representa 60,9% do faturamento da empresa, e contribui a esse aumento de forma significativa.
Enfim a empresa parece estar em um bom caminho e as projeções é que siga no verde até o fim do ano, gerando lucro e oportunidades para os investidores.
Os Resultados continuam…
Não se esqueçam que os Resultados Financeiros seguem durante o mês de maio e as oportunidades estão ao nosso lado.
Na Tradear.com te facilitamos as melhores ferramentas para investir com os grandes nomes do mercado financeiro internacional. Faça parte dos Resultados Financeiros entrando em contato com o seu assessor.