A rápida expansão do coronavírus ao redor do mundo e a fragilidade de algumas economias, principalmente na América Latina fez com que os olhos do mercado se dirigissem à investir no mercado dos EUA e na bolsa americana.
Investidores e empresários foram buscar no mercado norte-americano novas formas de investir, já que o país oferece oportunidades de investimentos mais seguros em tempos tão incertos para as economias mundiais.
Os Estados Unidos é uma das maiores economias do mundo, e como consequência, possui uma moeda extremamente estável e um mercado sólido – o que sempre atraiu os olhares de investidores de todo o mundo -.
Isso faz com que o risco de perda de capital seja menor e no momento de investir, proporcione mais garantias de êxito.
É importante lembrar também que no passado, investir no mercado norte-americano era extremamente difícil por conta de restrições legais e ausência de entidades financeiras.
Hoje em dia plataformas de investimentos como a Tradear.com possibilitam que você entre nas Bolsas de valores de Nova York e ganhar com as empresas mais bem-sucedidas do mercado, investindo em ações americanas.
Aproveite para ler também nosso artigo com 5 dicas para se tornar seu próprio chefe.
Começamos então com as 3 dicas essenciais pra investir na bolsa americana:
1. Compre ações baratas para vender caro
Por conta da pandemia, setores como a indústria turística e de transportes (aéreos, principalmente) foram fortemente atingidas.
Entre elas empresas como Disney, Uber, TripAdvisor e a empresa de cruzeiros Royal Caribbean.
Consequentemente o valor das ações dessas companhias estão em valores baixíssimos, mas cedo ou tarde recuperarão seu valor normal.
Portanto, usando a estratégia de comprar agora na baixa, você pode vendê-las caro no momento certo.
2. Invista nos índices dos EUA
O índice de empresas Standard & Poors 500, conhecida como S&P500 está composto pelas 500 maiores empresas da economia dos EUA.
Quando você investe em um índice, está investindo no desempenho das empresas que o compõem.
Esse tipo de investimento permite obter uma ótima rentabilidade com baixo risco, já que você não depende de um único ativo ou ação.
O rendimento desse e de outros índices é um ótimo indicador para conhecer a “saúde” da economia norte-americana.
3. Faça parte do sucesso das empresas que lideram Wall Street
A famosa NASDAQ é a bolsa de valores ontem as principais empresas tecnológicas dos EUA são negociadas.
Com efeito, destacamos algumas: Amazon, Facebook, Apple, Netflix e Google. Essas empresas tiveram um crescimento de mais de 1.000% nos últimos 10 anos.
Surpreendentemente esse aumento segue, inclusive em meio do cenário da pandemia.
Quando investimos por exemplo na NASDAQ Composite é como o caso que destacamos acima: você pode investir no desempenho dessas empresas.
Surpreendentemente, ou não, nos últimos 5 anos a NASDAQ Composite cresceu em 58%.
Investir no mercado dos EUA não é nada impossível: ela está cada vez mais ao seu alcance, e os investidores mais inteligentes já estão fazendo isso.
Você não precisa de enormes quantidades de dinheiro e nem passar por complexos processos. O que você está esperando pra começar?