25/06/2020

5 dicas para se tornar seu próprio chefe

Imagine isso: você chega em seu trabalho na segunda-feira. Você trabalhou durante anos em uma coisa que não quer para sua vida, mas dessa vez você tem um sorriso na cara. Sabe que já está terminando, avisou seu chefe que é seu último dia e no fim desta semana começa o trabalho da sua vida. 

Te deixamos aqui 5 dicas para que você se converta em seu próprio chefe:

1. Seja disciplinado

Se você está acostumado a trabalhar em horários de escritório, você já sabe como é ter a responsabilidade de bater ponto. Mas quando você é seu próprio chefe, você que o define, e terá que criá-los você mesmo.  

A organização de seu próprio tempo é fundamental para não se perder e poder avançar com seus objetivos de forma correta e no tempo correto. Planeje e execute para se manter no caminho correto. 

2. Faça o trabalho…trabalhe!

Dinheiro não nasce em árvore. Se você quer obter resultados, deve dedicar tempo suficiente para que eles aconteçam. Quando você é seu próprio chefe, nada acontecerá se você mesmo não agir a respeito. 

Quanto mais tempo dedique para as atividades relacionadas ao seu negócio, mais resultados (e bons resultados) terá. O esforço sempre é recompensado, o que pode parecer óbvio…Mas é onde a maioria das pessoas falham.

Também pode te interessar: Esports: por que a tecnologia é o investimento do momento?

3. Entenda os riscos

Pense nos negócios mais exitosos que você conhece. Você deve saber que nenhum chegou onde chegou sem se arriscar e tomar decisões difíceis. Não tenha medo em provar algo novo.

É como diz o famoso investidor George Soros: “Nunca há um bom momento ou mau momento, sempre haverá um momento de incerteza para dar o salto de fé”.

Não será um caminho fácil, mas você deve ser consciente disso e usar a seu favor.

4. A verdadeira meta é ser a melhor versão de você mesmo

Você se torna um melhor chefe enquanto melhora como pessoa. Seu desenvolvimento pessoal é inseparável do crescimento do seu negócio.

Afinal, a recompensa por colocar tudo de você é a motivação e energia que necessita para potencializar seu investimento. 

Saia da sua zona de conforto, eduque-se e acorde todos os dias disposto a se desafiar um pouco mais que no dia anterior.

5. Se jogue na aventura

Assim, se você sonha em ser seu próprio chefe, não espere mais, o melhor que você pode fazer é investir em você mesmo. 

Na Tradear.com você tem a oportunidade de se tornar seu próprio chefe investimento nas bolsas de valores de todo o mundo. Dependerá de você quanto quer ganhar e como quer investir. 

Então: faça um esforço, se capacite e não trabalhará nem uma hora a mais para outra pessoa.  Use essas dicas para construir seu futuro e levar uma vida que depende unicamente de seu próprio sucesso.