O gesto do craque português abalou o mercado e gerou milhares de memes
A Eurocopa começou mais emocionante do que imaginávamos. Após jogos sem graça como foi o da Inglaterra, ninguém esperaria que a bola da vez viria do famosíssimo CR7.
No entanto, quem diria, um jogo entre Portugal e Hungria foi o que fez o mercado financeiro estremecer e gerar enormes lucros nesta terça-feira passada.
Afinal, o craque português sempre dá o que falar em suas declarações para a imprensa, e dessa vez não foi diferente!
O que aconteceu com o CR7?
Mal tinha se sentado na mesa da conferência, CR7 olhou fixamente para duas garrafinhas de Coca-Cola que tinha à frente. Olhou tão feio que doeu. Depois, agarrou as duas e colocou para outro lado.
Surpreendentemente, agarrou uma garrafa de água e disse para a câmera (e para o mundo): água!
Seu gesto foi claramente entendido por todo o mundo como: não beba refrigerantes, beba água.
Se você se interessa por mercado e futebol juntos, leia nosso artigo sobre o Manchester United aqui.
E as ações da Coca cola no meio disso tudo?
Além do gesto “fitness” feito por Cristiano Ronaldo, o jogador gerou um outro probleminha de nível financeiro.
Assim, no segundo onde o craque fez o famoso gesto, as ações da Coca-cola no mercado financeiro despencaram, suficiente para a empresa perder US$ 4 bilhões de dólares em segundos.
Ao mesmo tempo que as ações caíram, obviamente que investidores atentos foram vender suas ações. Isso, portanto, nos mostra o fenômeno financeiro que sempre falamos: ganhar com a perda de uma empresa.
De tal forma que os poucos centavos de ação perdidos nesta queda, se transformaram em enormes lucros para os investidores que estavam ligados.
Onde está a oportunidade?
“Comprar barato e vender caro” é uma das máximas da bolsa de valor. Como sempre indicamos aos nossos investidores: é muito importante estar atento às flutuações!
Não à toa, quem estava vendo essa notícia viralizar no mercado nesta terça-feira, ganhou nos centavos que a Coca-Cola perdeu.
Desse modo, conseguimos aproveitar as oportunidades do mercado em qualquer sentido do movimento das ações.
Afinal, você está aproveitando essas mudanças loucas do mercado para operar?