10/07/2020

Premiere League e o sucesso do Manchester United: o melhor momento para investir no futebol

PONTOS-CHAVE

  • No dia 17 de junho a Premiere League voltou aos gramados após a parada de meses por conta do coronavírus;
  • O Manchester United foi avassalador: já soma 17 vitórias e aproveitamento de 82,2%;
  • United também é a equipe preferida do mercado financeiro.

O futebol é grande parte do amor que sentimos como brasileiros. E é difícil entrarmos em qualquer bar e não ver a TV ligada em qualquer campeonato que esteja passando.

Ultimamente, com a volta das ligas europeias a todo o vapor, há uma que nos chamou a atenção: a Premiere League, que despontou em audiência e jogos lindíssimos de se ver.

O nosso coração aqueceu, e o seu?

O famoso clube inglês tem mais de 660 milhões de torcedores ao redor de todo o mundo e está avaliado em US$ 3,7 bilhões de dólares, de acordo com a consultora KPMG. 

Supreendentemente é o segundo time mais valioso do mundo, ficando atrás apenas do Real Madrid, e o primeiro da Premiere League. 

Então, se quiser ler mais sobre futebol, descubra como ganhar com a Libertadores neste nosso artigo.

Campeonato de começo turbulento?

Em fevereiro, o time de Ole Gunnar Solskjaer estava ainda tropeçando. Não por falta de investimentos e patrocínios, mas por um começo ainda turbulento e atrás do famoso arquirrival Liverpool. 

Assim, um mês depois todos os times foram obrigados a parar por conta da pandemia do coronavírus, e a volta ainda levantava perguntas por todos os fãs.

Felizmente, após o anúncio da volta do futebol europeu, o United resolveu voltar para ficar.

Onda portuguesa

Vinda de Bruno Fernandes valorizou ainda mais o clube inglês.

Além disso, com a contratação do meia português Bruno Fernandes, o gigante inglês não parou com o passeio: dos 10 jogos que jogou pelo United até agora, foram 7 gols e 6 assistências.

Contratado no penúltimo dia da janela, o português custou 55 milhões de euros. Outro ótimo indício de como andam as finanças do clube.

PARA LEVAR…

Ademais de poder (finalmente!) voltar a acompanhar um bom futebol, as ações dos times de futebol sempre possuem um bom custo-benefício. E nada melhor do que ganhar de todos os lados, não?