O Bitcoin vive seu melhor momento desde a queda acentuada em 2022, graças à crise no setor financeiro que levou os investidores a transferirem seu capital para esta criptomoeda.
Nos últimos 10 dias cresceu 40% e atingiu $28.567 dólares, seu valor máximo em nove meses. Enquanto isso, o mundo financeiro entra em colapso diante de eventos como a falência do Silvergate, do Silicon Valley Bank e do Credit Suisse Group.
Atualmente, o Bitcoin é o ativo com melhor desempenho, com um retorno absoluto de 51%, superando a tecnologia da informação +16%, o crescimento do Russell 1000 +10%, o ouro +4% e o S&P 500 +4%.
Essa tendência ao crescimento foi prevista pela Golden Cross no início de fevereiro, quando a média móvel (MA) de 50 MA cruzou em sentido ascendente para 200 (MA).
O que o futuro aguarda?
Os especialistas esperam que o Bitcoin atinja 32.000 de dólares a curto prazo, enquanto ao longo prazo eles prevêem um crescimento constante que pode atingir valores máximos históricos com base na última Cruz de Ouro.
Sabendo que o valor máximo histórico alcançado por esta criptomoeda é superior a 69.000 dólares e as previsões apontam para que ultrapasse essa barreira, podemos esperar um lucro superior a 55% do investimento.
Se você quiser saber mais detalhadamente como o Bitcoin pode evoluir no futuro, convidamos você a ler nosso blog sobre a Golden Cross.