Nvidia AI
23/03/2023

Nvidia líder em inteligência artificial

Começou a carreira de desenvolvimento de AI (Inteligência Artificial) e a Nvidia está indo primeiro. Enquanto a Microsoft e o Google seguem.

A Nvidia é a empresa mais bem posicionada para obter ganhos significativos a curto prazo.

O preço de suas ações dobrou até agora em 2023 e seu valor de mercado superou o de Tesla, Facebook e Berkshire Hathaway, empresas muito maiores em termos de ingressos anuais.

Apesar de sua liderança, a Nvidia tem grandes concorrentes no setor que estão desenvolvendo seus próprios chips para data centers, portanto, não pode tropeçar e perder terreno.

A inteligência artificial generativa requer processadores cada vez mais potentes para a sua central de dados, razão pela qual a Nvidia tem vindo a criar toda uma gama de processadores gráficos e software, especificamente desenhados para esta tecnologia.

O lançamento do ChatGPT em novembro de 2022 aumentou o entusiasmo a nível mundial pela inteligência artificial e como ela pode revolucionar os serviços de pesquisa na web, design de produtos, redação, programação e também atendimento ao cliente.

Na conferência anual de desenvolvedores GTC, a Nvidia fez uma série de anúncios focados em novas tecnologias, chocando Wall Street e aumentando o valor de suas ações em mais de 4%.

Os analistas esperam que os ingressos anuais da Nvidia superem os 46 milhões de dólares em três anos, o que implica uma taxa de crescimento anual de cerca de 20%, um ritmo extraordinário para a fabricante de processadores e placas gráficas.

Conclusão

Embora suas ações possam parecer caras no momento, investir mais alto ainda parece ser a melhor opção, pois espera-se que o crescimento de seu valor seja muito maior.

A inteligência artificial generativa é uma megatendência que promete continuar crescendo, e a Nvidia é líder no mercado de processadores para essa tecnologia.