29/06/2023

Bitcoin será um ETF graças à BlackRock?

Se você acompanha nossos artigos, com certeza leu sobre o possível ETF do Bitcoin graças à BlackRock recentemente. Além disso, o mês de julho é historicamente positivo para a criptomoeda, o que traz ainda mais expectativas sobre o assunto.

Neste artigo, vamos entender um pouco melhor sobre o pedido pelo ETF do Bitcoin, como a BlackRock se relaciona com o tema e porquê tanta importância com o mês de julho.

Julho um mês histórico

O otimismo com o mês de julho para o Bitcoin tem origem com os anos anteriores, onde costumam ser positivos para a cripto. Nos últimos 3 anos, no mês de julho, o Bitcoin subiu 24%, 20% e 27% e, por isso, existe a expectativa de que aconteça pela quarta vez.

Adicionalmente às expectativas com seu histórico, está também o fato de que acontecerá o vencimento dos contratos de opções de Bitcoin, e por isso a cripto pode ter um impulso adicional. Especialistas, inclusive, esperam que, graças a esses fatores, a cripto possa alcançar os US$ 36 mil nas próximas semanas.

SEC, BlackRock e o BTC

Essa é a quinta solicitação da BlackRock, para transformar o Bitcoin em um fundo negociado em bolsa (ETF), com todas as anteriores sendo negados. Mas o mercado está otimista que esta solicitação, por fim, será aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

O mercado enxerga essa possibilidade como um marco importante para o Bitcoin. Uma vez que facilitaria o acesso ao BTC e, portanto, forneceria uma maneira de investidores obterem exposição ao mercado.

Conclusão

A notícia de um possível ETF para o Bitcoin trouxe uma agitação ao mercado, uma vez que pouco antes do seu “mês de sorte”, isso significaria um novo acesso à cripto. Por isso, a solicitação da BlackRock, uma instituição financeira de renome, é tão importante.

As próximas semanas serão cruciais para o Bitcoin, representando o início de uma nova era para investimentos com BTC. E aqueles que aproveitem essa oportunidade, certamente estarão um passo à frente dos que apenas observam a história da cripto.

Você de que lado estará? Dos que observaram ou dos que aproveitaram o momento do BTC?


E se busca outras oportunidades de investimento, talvez nosso artigo sobre a FAANG seja para você.