26/06/2023

Cervejas: dos copos aos investimentos

Quando falamos de cervejas, o primeiro pensamento que temos é de consumi-las, mas sabia que elas também são investimentos?

Assim como a maioria dos bens que consumimos, existe uma indústria e marcas que estão dentro da Bolsa de Valores para as marcas de cerveja e por tanto são possíveis investimentos.

Mas por quê investir em cervejas? Vale a pena investir? Quais são as opções? Descubra a seguir em nosso artigo:

Conhecendo o mercado

O mercado de cervejas sofreu um impacto muito forte durante a pandemia nos EUA, contando com uma queda de 3% em 2020. Mas o Brasil fez o caminho oposto, o consumo cresceu 5% no mesmo período.

Isso se torna interessante, desde a perspectiva do mercado em recuperação. Já que economistas preveem a recuperação gradual dos impactos da pandemia em diversos países afetados, e continue a crescer em mercados pouco afetados, como o Brasil. Reforçando a oportunidade que se forma.

Algumas marcas se destacam graças a isso, e algumas delas se tornaram opções rentáveis a curto, médio e longo prazo.

Budweiser

Desde a sua fabricante, Budweiser mantém sua previsão de crescimento, principalmente depois do seu primeiro trimestre. Passou por aumentos de preços e manteve seu público consumidor, inclusive aumentando. Com clientes que se mantiveram com a marca mesmo com cervejas ou formatos de embalagem mais caros.

Sua fabricante afirma que a Budweiser, assim como suas outras marcas, são a demonstração da resiliência do mercado cervejeiro diante dos desafios econômicos, principalmente a inflação.

E por isso, a marca se torna uma opção sólida de investimento, com a confiabilidade do seu produtor e resultados trimestrais relevantes.

Heineken

A empresa ocupa o segundo lugar mundial, e teve um crescimento de 24% até a primeira metade de 2023. E, assim como a Budweiser, seu crescimento está relacionado com a recuperação do mercado pós-pandemia, com seu consumo ampliado em bares, eventos etc.

Além disso, a marca está investindo no segmento premium nos últimos anos e agora iniciou a construção de uma nova fábrica para 2025. E não parando por aí, o que mais destacou a marca esse ano foi a aquisição de Ações por parte de Bill Gates.

Bill Gates, que afirma não ser um consumidor assíduo de cervejas, apostou fortemente na marca, comprovando a importância e relevância da marca até para aqueles que não consomem com frequência.

Conclusão

Como foi possível observar, sair do padrão de investimento a outros mercados é possível, e às vezes as opções estão diante dos nossos olhos em um final de semana. O mercado cervejeiro é repleto de oportunidades e eventos que movem sua valorização a curto, médio ou longo prazo, além de manter uma constante tendência para investimento.

Aproveite essa oportunidade e descubra o potencial desse mercado, com a Tradear. Acesse nossa plataforma e tenho acesso a este e outros mercados para poder investir e começar a rentabilizar com os mercados que mais goste.

E se não encontrou aqui os ativos que buscava, talvez em nosso último artigo encontre.