PONTOS-CHAVE
- O Dia dos Namorados é uma das datas mais lucrativas para o comércio mundial;
- Os lucros da data vem 90% das vendas online;
- O comércio eletrônico é o queridinho da vez.
Pandemia ou não, dia 12 de junho, além do feriado de Corpus Christi, também é uma data esperada por todos os enamorados: o Dia dos Namorados.
Em tempos de COVID-19, muitos ainda estão se perguntando como fazer acontecer nesta data.
Apesar da projeção do comércio em geral ser baixa, já que muitas cidades ainda estão com shoppings e lojas fechadas, ou voltando aos poucos, o comércio online nunca foi tão requisitado pelos consumidores.
Aliás, além das opções de entrega de cestas de café da manhã, por exemplo, ou um jantar a luz de chamadas de vídeo, o comércio online está apostando fortemente na alta – ainda maior – das compras no período.
Chega para ficar
Enquanto o mundo está dando pequenos passos para a volta das economias, uma indústria que permanece em alta é a do comércio eletrônico.
Com lucros altíssimos, por exemplo, a Amazon ou o Mercado Livre nunca tiveram tantos pedidos como nesta época do COVID-19.
Em pesquisa divulgada no site da Globo.com, 90% dos consumidores farão suas compras online para essa data. E um dado chama a atenção: existem atualmente 150 milhões de brasileiros com internet.
O Mercado Livre, por exemplo, teve uma alta de mais de 34% nas vendas dos últimos meses. A Amazon também, chegando a um aumento de mais de 30% só neste começo de ano.
O que fazer neste Dia dos Namorados?
Assim, é imprescindível pensar que mesmo em tempos de incertezas, temos algumas poucas: é dia dos Namorados e não podemos deixar o dia passar em branco.
Para quem ainda não tem opção, que tal investir nas empresas que estão dando muito lucro? Nem sempre o presente precisa ser bombom ou flores. E parece que o comércio eletrônico é o escolhido pelo mercado financeiro para brilhar.
Aqui na Tradear.com sabemos não podemos deixar passar as oportunidades que o mercado (e essa data especial) nos traz!