23/01/2023

NETFLIX: Entendendo como a empresa duplicou seu valor

Netflix é a plataforma de streaming preferida dos investidores, e na apresentação de resultados financeiros do último trimestre ficou claro o porquê, uma vez que a empresa duplicou seu valor no mercado.

Por isso, neste artigo falaremos sobre o que fez a empresa atingir esses resultados e porque continua sendo uma excelente opção para investir.

Quem é a Netflix no mercado financeiro?

A empresa começou sua jornada em 1997, prestando serviços de entregas de DVD por correio, mas em 2007, seguindo as mudanças do mundo, a empresa expandiu seus serviços para streaming como é conhecida hoje.

E além do serviço de streaming, a Netflix começou a trilhar o caminho com a produção de conteúdos originais, e isso aumentou ainda mais seu potencial a longo prazo, inclusive ganhando prêmios como Emmy e Oscar.

Todos estes prêmios e avanços, desde 2002, quando teve sua saída na Bolsa de Valores, refletiram nos constantes crescimentos das suas Ações que, inclusive, superaram seus valores máximos inúmeras vezes.

Como foram evoluíram suas ações

Observando as Ações da Netflix, durante o último semestre, a empresa teve um aumento de 97%, ou seja duplicou seu valor em 6 meses. Como é possível observar no gráfico abaixo:

Observando os Resultados Financeiros do último trimestre de 2022, apresentados dia 19 de Janeiro de 2023, a empresa teve aumentos de 2% em seus lucros. Esse valor chegou aos 7,850 milhões de dólares, superando as estimativas médias dos analistas, que previam 7,840 milhões de dólares.

A Netflix indica terminar o trimestre com 230,75 milhões de assinantes, o que representou 7,7 milhões durante o trimestre, superando também os 4,5 milhões esperados.

Rentabilidade com Netflix durante a apresentação de resultados

Para entender a influência destes resultados, se houvesse investido nas Ações da Netflix antes da apresentação dos seus resultados financeiros, em uma operação com apenas 1 lote, no valor de USD 1577, durante a apresentação dos resultados, teria uma variação de USD 27,40 por ação.

Ou seja, com variação teria um lucro de USD 2740 (174%), em menos de 24 horas da apresentação dos dados.

Vale a pena começar a investir agora?

Investir com a Netflix, continua sendo uma oportunidade atrativa, por mais que os resultados não aconteçam imediatamente como durante a apresentação de resultados financeiros trimestrais.

Como exemplificamos, durante um período de seis meses a empresa contou com uma rentabilidade de quase o dobro do seu valor.

Por isso não deixe a chance de começar agora a investir com a empresa e garantir uma nova onda de crescimento com a marca.

Descubra também porque vale a pena investir com Ouro. Em nosso último artigo.