Contamos um pouco da vida de Luciano Huck, que além de apresentador de sucesso, possui um lado empreendedor e investidor
Luciano Huck, empresário, investidor e apresentador, nasceu em São Paulo, em 1971.
Vem de uma importante família judia, e tem seus pais professores da Universidade de São Paulo. Seu irmão é o conhecido diretor de cinema, Fernando Andrade.
Viveu toda a infância e adolescência na capital paulista, quando então, já adulto e nos anos 90 brasileiros, começou a cursar Direito na Universidade de São Paulo.
Foi ali que começou sua carreira como empresário, onde aliás, não terminou o curso.
De bar em bar
Enquanto na universidade se juntou com um grupo de amigos e abriram o bar Cabral, nos Jardins. Dali, eles foram atrás de mais empreendimentos e abriram bares em diversas cidades, como Maresias, Guarujá e Campos do Jordão.
Após essa temporada de sucesso na vida noturna da classe média-alta paulista, Luciano entrou em um hiato e voltou-se totalmente para a comunicação e especialmente, para a televisão.
Durante muitos anos liderou programas e colunas, desde jornais até seu programa que está no ar até hoje.
Em uma entrevista dada para a organização Endeavor, Luciano pontuou que sua visão de mundo mudou radicalmente quando passou a conhecer a diversidade de pessoas e de pensamento que o Brasil possui.
A maioria de nossos clientes são analíticos, você sabia? Então conheça mais sobre esse perfil de investidor neste artigo sobre a Luiza, a famosa dona do Magazine Luiza.
E por essa visão, sempre foi muito verdadeiro no que quer dizer ao seu público, independentemente de qual seja.
A mensagem que passa, sobretudo, é a da possibilidade de que qualquer pessoa possa empreender e alcançar seus objetivos.
Investindo no futuro
Em 2010, Luciano Huck abriu a Joá Investimentos, um fundo de investimento que capta recursos para investir em inúmeras empresas, e ademais, fomentar o mercado financeiro brasileiro.
“Nunca fui um cara de números. Eu sempre fui um cara de ideias.”
Luciano Huck no Summit Endeavor, 2014
De acordo com o próprio apresentador, a ideia principal quando surgiu esse fundo de investimento foi o de focar no que era importante, e igualmente, estar aberto a todas as oportunidades que o mercado oferecia.
Foi por isso que, desde a criação da Joá Investimentos, o fundo apoiou diversos projetos que falassem com todos os públicos, como a empresa de compra coletiva, Peixe Urbano e o programa Porta dos Fundos.
Atualmente, investiu por exemplo, na rede de restaurantes Madero.
Não é difícil entender porque Luciano Huck é um investidor agressivo. Sua fortuna está avaliada em US$10 milhões de dólares.
Como ele mesmo diz, o mundo já está cheio de boas ideias, mas é difícil encontrar quem investe e empreende com paixão nos negócios.
Luciano Huck é um investidor agressivo guiado pelas emoções e não tem medo do risco. Ele procura sempre o melhor negócio para investir, mas buscando sempre manter-se em sua essência.
E você, queria ser o próximo Luciano Huck?